sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Declarações de amor da ficção...

Que (quase) toda garota gostaria que fosse realidade.

Quem viu Little Manhattan deve lembrar da definição do personagem Gabe Burton (Josh Hutcherson):
"O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos.
O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos.
O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."

Caso não tenha percebido na vida real as coisas não acontecem bem assim (até porque haja dinheiro para tanto), mas palavras também contam e muito. Obviamente não é muito comum ver por aí, no nosso dia a dia, mas a ficção se encarrega de, pelo menos, nos fazer suspirar em frente a TV já que raramente veremos algo assim no decorrer da vida. Separei as declarações da ficção mais "oown".

Dylan Mee & Lily Miska (Compramos um Zoo)
Quer coisa mais fofa que o primeiro amor?
No filme Dylan é um complicado pré adolescente que está sempre ocupado demais tentando atormentar a vida do pai e não dá muita importância para a tentativa de aproximação de Lily, até o dia que a garota se magoa pela atitude dele e se afasta. É aí que Dylan se dá conta do seu sentimento por Lily e com incentivo de seu pai se declara embaixo da chuva para ela.

"Dylan - Queria dizer que sinto muito a sua falta. Muito mesmo.
Lily - Sinto muito pela chuva..
Dylan - Não. Eu amo a chuva. E amo seu cabelo... E eu amo você"

E é nesse momento que eu penso "ooowwn"

Chuck & Blair (Gossip Girl)
Aqui a declaração não foi feita diretamente para a pessoa amada, o que tornou a cena uma das melhores do casal.

"Chuck: Não posso fazê-la feliz.
Blair: Então olhe bem fundo na sua alma, que eu sei que tem, e diga se o que sente por mim é verdadeiro. Ou se é um jogo. Se for real... daremos um jeito. Todos nós. Mas se não é... então por favor, Chuck, deixe-me ir.
Chuck: É só um jogo. Odeio perder. Está livre pra ir.
Blair: Obrigada.

  • (...)
  • Serena: Chuck, porque fez isso?
  • Chuck: Porque a amo. E não posso fazê-la feliz."

Lucas & Brooke (OTH)
Apesar de não ficarem juntos no final das contas esse sempre foi meu casal favorito na série. Na verdade sempre gostei mesmo da Brooke e torcia pra que ela ficasse com o cara mais legal da série, estou satisfeita com Julian, mas essa declaração do Lucas foi simplesmente perfeita, e pra ajudar feita embaixo da chuva. Chuva sempre torna uma declaração melhor ainda, é muito mais romântico falar que ama alguém embaixo da chuva que num dia de sol, vai por mim.

"Brooke: Mas por quê? Eu preciso saber o porque.
Lucas: Porque você levanta a sobrancelha quando tenta ser carinhosa. Porque você cita trechos de livros que nunca vi você ler. Porque você sente falta dos seus pais, mas nunca vai admitir isso. Porque eu fiz dois discursos embaraçosos em toda minha vida e os dois foram pra você. E porque nós provavelmente vamos pegar uma pneumonia aqui nessa chuva. Mas se você precisa ouvir porque eu te amo eu posso ficar aqui a noite toda"

Naomi & Emily (Skins)
Depois de magoar pra caralho sua amada Emily, Naomi passou por muito sofrimento pra pagar pela traição e, somente no último instante, conseguiu recuperá-la.

"Quando nós ficamos juntas isso me assustou pra caralho, porque você era a única pessoa que podia arruinar a minha vida. Não queria ser escrava do jeito que me sinto a seu respeito. É tão horrível porque... Sério, eu morreria por você. Eu amo você. Eu amo você tanto que isto está me matando."



Max & Lorelai (Gilmore Girls)
No episódio 1x21 da série Max pede Lorelai em casamento, assim, do nada, porém não recebe a resposta esperada, afinal, as coisas não funcionam dessa forma. Para Lorelai um pedido de casamento deve ser bem pensado, romântico, com um cavalo branco e mil margaridas amarelas. Max ficou devendo o cavalo, mas já as margaridas...

Patrick & Kat (10 coisas que eu odeio em você)
E, finalmente, meu favorito que dispensa qualquer comentário.

Agora com licença, pois deu até vontade de rever todas essas cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita <3