Não quero flor, quero respeito!


Acho que as pessoas confundem muito a luta de nós, mulheres, pelos nossos direitos. Não é uma luta pelo direito de trabalhar fora, ou pra sair com roupa curta, ou por sexo casual. Acredito que a verdadeira luta é pelo nosso direito de escolher se queremos ser donas de casa ou profissionais lá fora, ou então os dois. É a luta pelo direito de cada uma de decidir se quer casar virgem ou transar com quem (e quantos) quiser. É a luta pelo direito de cada uma de decidir SE quer casar ou SE quer ter filhos. Acredite, assim como nem todo homem quer casar e ter filhos, também há mulheres que preferem assim. A luta é pelo respeito, saber que podemos sair na rua a qualquer hora com a roupa que nos dá vontade sem sermos abusadas e violentadas por isso e ainda levar a culpa. Afinal, é MEU corpo, me visto como bem entender. Calça, short, gola alta ou decote, eu quero ter o direito de escolher um ou outro, gostar ou não e isso não é um convite.
Nós, mulheres, queremos ter a vida que queremos e não como diz a "tradição" e, principalmente, queremos respeito independente das nossas escolhas.

Jéssica de Paula

3 comentários:

  1. Jessi, finalmente alguém que compartilha da minha opinião. Eu sei que você quer casar e ter filhos, mas eu não. Ao contrário de muita mulher que foi ensinada a sonhar com essas coisas, eu nunca sonhei. Se acontecer comigo (especialmente a parte de ser mãe), vai acontecer eventualmente.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu quero casar e ter filhos, mas isso quando a parte profissional estiver estável. Tenho um plano de 10 anos hahaha e acredite, eu querendo ter filhos ainda tem gente que me olha tipo "nossa, mas vai ter filho com 30 anos, tem que ter filho cedo". Eu sei o que é melhor pra mim ué.

      Excluir
  2. Concordo, respeito é o mais importante.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.