A cultura como forma de aprender um novo idioma...

... e como isso vai influenciar meu retorno com o blog.

 A primeira postagem do Menina-Moça foi em 2011, ou seja, o blog já tem 9 aninhos. Antes dele tive ainda dois ou três outros blogs, um em parceria com amigas lá da época em que a fanfic estava em alta. Sumi algumas vezes, mudei, parei de escrever, retornei, enfim, muita coisa aconteceu em todos esses anos de blogs.
Não sei em que momento ou ano você que está lendo essa postagem, mas eu estou escrevendo durante a histórica pandemia do covid-19 e mais algumas coisas mudaram nesse curto tempo, mas teve uma que se fortaleceu: meus estudos.
Eu sempre amei toda cultura que tem como principal idioma o espanhol, desde criança. Se você costumava assistir novelas na sua infância deve saber que, no Brasil, as novelas infantis (e adultas também) costumam vir de fora, geralmente México e Argentina, e eu era uma criança extremamente noveleira. Na época não era comum gravar remakes no Brasil, tinham algumas versões, mas, em geral, vinha a novela original e, às vezes, a emissora nem se dava ao trabalho de traduzir a música de abertura e foi por aí que comecei a me interessar.
Conforme tínhamos mais acesso à internet, mais eu buscava consumir novelas, músicas e filmes diretamente da fonte, não só assistir o que passava na TV, aprendi um básico, fui melhorando o ouvido, a leitura, pesquisando palavras, tudo por conta. Hoje tenho uma boa compreensão, mas ainda tropeço na fala, portanto continuo buscando me aprimorar e até que não é difícil porque eu amo conhecer a cultura de outros países e é aqui que eu trago isso para o blog, pois a intenção é trazer resenhas, dicas de séries, filmes e livros de outros países já que é algo que eu busco sempre colocar na minha rotina, além de indicações de canais e sites que uso tanto para reforçar, quanto para aprender do zero um novo idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.