Os delírios de consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella)


Sinopse: Rebecca Bloom é uma jovem londrina com o péssimo hábito do consumismo compulsivo. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as finanças pessoais. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de muitas mulheres das grandes cidades.

Resenha: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada em finanças, quer dizer, é uma jornalista perdida em uma revista de finanças, porque quando se trata de economizar e fazer o melhor negocia Becky entende é nada do assunto. Apesar disso finge bem usando o releases para as matérias pelas quais fica responsável.
Becky tem 25 anos e uma cabeça de uma adolescente de 15 com um cartão de crédito na mão. Sabe quando estamos nessa idade e sonhamos ter nosso cartão cada vez que entramos em uma loja de roupas, bolsas, calçados e tantas outras consideradas o paraíso das mulheres? Pois é. A diferença é que Becky não percebeu que não basta ter um cartão VISA, ela precisa de dinheiro para pagar todos esses gastos mais tarde.
O livro já começa com cartas do banco atrás do pagamento das dívidas e no decorrer várias outras chegam pedindo para que ela retorne com uma resposta para negociações, no entando tudo o que Becky faz é “matar” o cachorro, “adoecer” uma tia, “quebrar” a própria perna e pegar doenças muito sérias para evitar o banco. Ela é muito mais imatura do que caloteira. Não é que não queira pagar, na verdade ela até tenta pensar em uma solução para conseguir dinheiro, mas cada vez que surge a simples possibilidade de conseguir algum as contas “desaparecem” da sua cabeça e ela já começa a pensar no que poderá gastar esse dinheiro das economias ainda nem feitas.
Ela tem sério problemas quando o assunto é compras, mas nem de longe o livro é alguma lição de moral ou algo para conscientizar o leitor a comprar menos, de jeito nenhum. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um livro divertidíssimo, e as saias justas dela com Luke Brandon não ficam pra trás.

Um comentário:

  1. Já li O Segredo de Emma Corrigan e Fiquei com seu número e, em ambos, morri de rir! A Sophie conseguiu totalmente me conquistar, me lembra em pouco os chick-lit da Meg Cabot.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.