Museus para conhecer em Buenos Aires

Eu tive a oportunidade de conhecer Buenos Aires e, além dos pontos turísticos, busquei conhecer outros lugares menos procurados, entre eles, alguns museus, pois não tem maneira melhor de conhecer um lugar senão pela sua história. Decidi, então, trazer aqui no blog três dos museus que visitei enquanto estive por lá.

MALBA - Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires

 O MALBA tem uma exposição destinada exclusivamente a artistas da América Latina, portanto, é possível encontrar quadros de artistas brasileiros como Tarsila do Amaral e Emiliano Di Cavalcanti, entre outros, junto a artistas tão importantes quanto de outros países latinos, como esse quadro da pintora mexicana, Frida Kahlo.
No segundo andar ocorrem exposições variadas conforme a agenda do Museu.
E para quem vai com o dinheiro contado, pode se organizar para ir em uma quarta-feira, em que o valor da entrada é apenas $ 85,00 (pesos), equivalente a cerca de R$ 13,00.








Museu Casa Carlos Gardel

Como o nome já diz, o museu é dentro da casa que morou o maior cantor de tango da história, Carlos Gardel. Os cômodos do local contém, além de objetos que pertenceram ao cantor, fotos e informações sobre a história da vida de Gardel, desde seu nascimento até sua morte.
Além de conhecer um pouco mais sobre sua trajetória, é possível ouvir entrevistas e suas músicas em diferentes aparelhos de som dispostos nas paredes.
O valor da entrada também é muito em conta.




Museu Fragata ARA Sarmiento

Chegamos a esse Museu totalmente por acaso enquanto passeávamos por Puerto Madero e bateu a curiosidade de saber um pouco mais sobre o espaço.
É possível conhecer um pouco sobre a rotina das navegações e os equipamentos utilizados na época, com detalhes sobre como funcionava, e também objetos adquiridos durante as viagens.
O porto tem outros barcos/museus, porém, na hora em que passei estavam fechados, mas, quem tiver a oportunidade, vale a pena conferir os demais.




Além dessas indicações, conheci outros lugares incríveis que trazem muito da cultura, da história e da arte do país, porém, assim como ocorreu com o barco, muitos lugares encontrei de forma aleatória, enquanto caminhava pela cidade, e nem todas as exposições eram permanentes, às vezes eram espaços culturais que recebem todo tipo de evento conforme agenda. Portanto, se um dia quiser ir à Buenos Aires, e for o tipo de pessoa que gosta de conhecer um lugar além das rotas turísticas tradicionais, procure fazer caminhadas além desses espaços, pois o país tem uma história incrível, muitas vezes escritas pelo caminho, nas próprias calçadas da cidade, enfim, seja seu próprio guia turístico, nem que seja por um dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.