Um dia perfeito.


Em plena segunda-feira o despertador não tocou, devo ter esquecido de religar o alarme depois do feriado da semana passada. Descubro meu chinelo todo babado na cama do Max. "Cachorro mau", repreendo deixando-o com aquele olhar que me faz sentir culpada. Tenho que tomar um banho rápido na água fria, pois o chuveiro queimou noite passada. Café da manhã? Nem pensar, compro algo no caminho.
O carro está na oficina há uma semana, tudo bem, vou de ônibus.
Paro na panificadora da esquina e compro um café bem forte para espantar o sono. Corro para pegar o ônibus que já está no ponto. Ao entrar alguém esbarra em meu braço derrubando o café na minha camisa branca. AAAAAH, quente, quente, quente. Filho da puta, nem pra se desculpar.
Bato o ponto e corro para o banheiro, não há muito o que fazer com a mancha.
Reclamações e mais reclamações. Uma pilha de papéis. Finalmente um intervalo. Almoço e, no caminho para o estágio, ligo para ele chorando minhas pitangas deste dia todo falhado. Volta quando mesmo? Três dias?
Crianças, brigas, choro e gritos. É um tal de "tia" aqui, ali e acolá. Calma criançada. Santa paciência.
Hora da aula. Sai de mim, sono. Sobre o que a professora está falando mesmo? Trabalho, tenho um trabalho para entregar em uma semana. E a prova? Quando é? Anotei em algum lugar por aqui.
Finalmente posso voltar para a casa. Pena que o céu decide desabar na hora em que desço no ponto há uma quadra do apartamento. Não levei sombrinha, chego encharcada. Não encontro a chave, mas a porta se abre e vejo-o bem na minha frente.
"Pensei que voltaria em três dias." digo sem reação.
"Não aguentei de saudade" ele diz e me prende num abraço aconchegante beijando-me em seguida.
Um dia perfeito.

Jéssica de Paula

2 comentários:

  1. awnnnnn *-* é bom saber que sempre tem algo ou alguém que nos faz esquecer dos problemas, né?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa muito legal esse texto, é engraçado que nosso dia pode estar em completo desastre, mas as vezes uma pessoa, algo; faz com que mude tudo!

    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.