Uma brisa não pode te derrubar!



"Que dia chuvoso faz em minha janela no momento em que te escrevo, que dia chuvoso lá fora, mas não aqui, não mais, não hoje. Escrevo porque preciso te dizer: desista. Sério, desista das suas tentativas fracassadas de me derrubar, tudo o que está conseguindo é me fazer dar uns tropeços e continuar com mais vontade. Você não foi o primeiro, muitos antes já tentaram, muitos já conseguiram, mas eu tenho levantado e burlado minhas próprias tentativas de me derrubar e, se posso superar a mim mesma, não é você que me impedirá. Você não é ninguém no meu caminho, ninguém além de uma pedra que incomoda, sim, mas não derruba. Causa uns arranhões, mas não me quebra. Você não pode comigo, ninguém pode, nem mesmo o mundo no qual vivo, acredite, esse mundo é bem pior que você. Pare, volte à sua própria mediocridade e me deixe aqui no meu caminho. Tentar me parar é perda de tempo. Corra para a casa e se esconda embaixo da sua cama com medo de quem você é, porque deve ser tenebroso os sentimentos que existem dentro de ti."

Nada é perfeito, afinal. A gente ta sempre tentando dar o melhor, ser uma pessoa melhor, mas nada é perfeito mesmo que você seja a melhor pessoa do mundo, mas isso não importa tanto. Devemos focar em nós mesmos e naqueles que amamos e apenas seguir em frente ignorando todo o resto. Faça isso, levante sempre, não deixe que pessoas que vivem com medo da vida te influenciem e te façam ter esse mesmo medo. Vivemos procurando o significado da vida e tememos vivê-la, porém acredito que o significado seja nada mais que o viver, portanto se sentir medo de viver de nada adianta estar vivo. A única função dessas pessoas medrosas é impedir o caminho de outras, mas, veja só, quem são elas para entrarem no seu caminho? Chega de se permitir ir ao chão por pouca coisa, vá aos tropeços, mas vá. Cure suas feridas, mas não pare. Se levante como um arranha céu e não permita que uma simples brisa te derrube.


Jéssica de Paula



Um comentário:

  1. Tô no celular, daí não dá pra ver a música. Mas tô pra apostar que é Skycraper, né? Porque a última frase me lembrou a música.

    "Vá aos tropeços, mas vá" ♥

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.