quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Taylor Swift Book Tag


Minha primeira tag aqui no blog e, que eu me lembre, acho que na vida, mas não tenho certeza porque já tive tanto blog e fiz tanta postagem que juro que não lembro de tudo que já fiz com relação a blog literário.
Resumindo, não tem muita história, simplesmente vi no Viagem Literária e achei legal a ideia, até porque adoro a Taylor e a fofura das músicas dela, então estou trazendo aqui para o blog minhas seleções de livros "Taylor Swift".


1. We Are Never Ever Getting Back Together - um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele.

Quando comecei esse livro achei que tinha tudo pra ter uma ótima trama (e drama) adolescente. A princípio os personagens pareciam cada um ter uma personalidade forte e diferenciada e até metade é bem assim que acontece, mas chega uma hora que aquilo vai entediando, eu largava, voltava, largava de novo, ia ler outras coisas e voltava pra esse e nada. Não tinha tanto acontecimento quanto eu esperei pela sinopse com a ideia de quatro adolescentes recém-famosos, e no fim eles se mostram muito iguais ou, como no caso da Kendall, um pouco chatos. Até terminei o primeiro, mas no segundo não deu mesmo.





2. Red - um livro com uma capa vermelha.


É um livro que não preciso falar muito né?
Maravilhoso. Todo mundo deveria ler um dia.













3. The Best Day - um livro que te faça sentir nostálgico.

"O Sr. e a Sra. Dursley, da Rua dos Alfeneiros, nº. 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado."
Algo mais nostálgico que isso isso? Nunca.











4. Love Story - um livro que tenha um amor proibido.


Clichê, sim, mas sou muito apaixonada
por esse romance. Pra mim todo romance escrito
tem um Q de Romeu e Julieta.










5. I Knew You Were Trouble - um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad boy/vilão.

Isso mesmo, eu sempre tive uma queda pelo Draco, tanto o dos livros quanto dos filmes. Na verdade prefiro ele que o Harry, toda vida, mas entendo que nunca fui muito bem compreendida por essa preferência. Enfim, Slytherin lover.







6. Innocent (written b/c of Kanye West!) - um livro que alguém estragou o final dele pra você (spoiler).

Minha queridíssima prima Tety estragou tudo. Sempre que me falavam desse livro eu acreditava que a fulana lá morria, tinha quase certeza que era isso então nem deveria ser tanta surpresa assim o final, e comentei "fulana morre né?" e ela prontamente respondeu "não, é ciclano."
Gente, não precisava, desnecessário. Era só falar o "não" que tava bom.










7. Everything Has Changed - 
Um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.


Belle é um livro muito bom, porém com umas cenas
um tanto pesadinhas. Já pela sinopse dá pra se ter uma noção. Resumindo um pouquinho aqui: Belle é filha de uma cortesã e vive num bordel, porém ela não sabe exatamente o que acontece no lugar. A história se passa em 1910 portanto é facilmente compreensível essa inocência da garota. Aos 14 anos Belle é testemunha de um assassinato e sequestrada para ser vendida e toda sua inocência de até então é destruída. Recomendo.







8. You Belong With Me - o lançamento mais esperado por você no momento. 

Não acompanho muito o que está pra sair e o que não, a menos que esteja seguindo alguma trilogia ou saga, mas um livro que sei que foi lançado há pouco tempo e eu quero muito ler é "Queria ver você feliz" da Adriana Falcão que mãe da linda da Clarice e conta a história de amor dos avós dela.










9. Forever and Always - um casal favorito de um livro.
Catherine e Heathcliff.
É um casal do qual não tenho muito o que falar, são duas pessoas igualmente ruins que a única coisa de boa que têm é o amor um pelo outro. O motivo para ser meu casal favorito não é racional, mas é.
"Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer."






10. Come Back, Be Here - um livro que você não gosta de emprestar por não querer sentir saudades dele.
Todos, não gosto de emprestar meus livros, simples assim. Já emprestei alguns que as pessoas sumiram e até hoje nada, sem contar os que estragam, rasgam, sujam. Não empresto, até porque não sou biblioteca. (sem querer ser grossa, claro.)



Bom, esses foram o que eu escolhi, espero que tenham gostado da Tag e, caso queiram, comentem sobre os livros que vocês escolheriam para a lista.

4 comentários:

  1. Eu tenho Confissões de uma banda também! Achei que ninguém mais de mim já tinha lido esse HAHAHA. Eu tenho os dois livros. Gostei muito do primeiro, mas o segundo ficou muito clichezão. A minha capa de Anne Frank é branca, porque é versão pocket, mas tenho o maior amor por ela! *-* Draco, seu lindo! Nunca gostei muito dele e ODEIO as fanfics que shippam ele com a Hermione, acho muito wtf hahaha. Cê ia me emprestar Belle, né? Cadê? HUSAHUSAAH.

    Ia fazer essa tag, mas fiquei com preguiça e acabei criando uma com as músicas do Paramore HAHA.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha na verdade eu ia te dar Belle, mas falta coragem de ir até o correio e dinheiro porque o livro é pesado e aí sai carinho kkkk.
      Mas também achei que só eu tinha lido Confissões de uma banda.
      Cara, eu gosto do Draco, pra mim ele é só um rapaz não compreendido que precisa de amor na vida kkkkk.

      Excluir
  2. Eu tava muito bem viajando pelo google, procurando tags e descubro essa... Aí eu entro no SEU blog! "eu conheço esse blog e tals" nossa, que saudades de você e do seu blog <3 Eu fiquei um tempo longe da blogosfera mas voltei e acho que vou fazer essa tag mas em vídeo!

    www.chadeloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha soy yo, Mia. Mas normal, eu sumo e apareço o tempo todo, nesse mês de novembro é um que vai ser complicado aparecer pela blogosfera com frequência (provas, trabalhos, seminários... Socooorrooo), mas estamos aí né. Vou querer conferir a sua tag.

      Excluir

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita <3