Taylor Swift Book Tag


Minha primeira tag aqui no blog e, que eu me lembre, acho que na vida, mas não tenho certeza porque já tive tanto blog e fiz tanta postagem que juro que não lembro de tudo que já fiz com relação a blog literário.
Resumindo, não tem muita história, simplesmente vi no Viagem Literária e achei legal a ideia, até porque adoro a Taylor e a fofura das músicas dela, então estou trazendo aqui para o blog minhas seleções de livros "Taylor Swift".


1. We Are Never Ever Getting Back Together - um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele.

Quando comecei esse livro achei que tinha tudo pra ter uma ótima trama (e drama) adolescente. A princípio os personagens pareciam cada um ter uma personalidade forte e diferenciada e até metade é bem assim que acontece, mas chega uma hora que aquilo vai entediando, eu largava, voltava, largava de novo, ia ler outras coisas e voltava pra esse e nada. Não tinha tanto acontecimento quanto eu esperei pela sinopse com a ideia de quatro adolescentes recém-famosos, e no fim eles se mostram muito iguais ou, como no caso da Kendall, um pouco chatos. Até terminei o primeiro, mas no segundo não deu mesmo.





2. Red - um livro com uma capa vermelha.


É um livro que não preciso falar muito né?
Maravilhoso. Todo mundo deveria ler um dia.













3. The Best Day - um livro que te faça sentir nostálgico.

"O Sr. e a Sra. Dursley, da Rua dos Alfeneiros, nº. 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado."
Algo mais nostálgico que isso isso? Nunca.











4. Love Story - um livro que tenha um amor proibido.


Clichê, sim, mas sou muito apaixonada
por esse romance. Pra mim todo romance escrito
tem um Q de Romeu e Julieta.










5. I Knew You Were Trouble - um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad boy/vilão.

Isso mesmo, eu sempre tive uma queda pelo Draco, tanto o dos livros quanto dos filmes. Na verdade prefiro ele que o Harry, toda vida, mas entendo que nunca fui muito bem compreendida por essa preferência. Enfim, Slytherin lover.







6. Innocent (written b/c of Kanye West!) - um livro que alguém estragou o final dele pra você (spoiler).

Minha queridíssima prima Tety estragou tudo. Sempre que me falavam desse livro eu acreditava que a fulana lá morria, tinha quase certeza que era isso então nem deveria ser tanta surpresa assim o final, e comentei "fulana morre né?" e ela prontamente respondeu "não, é ciclano."
Gente, não precisava, desnecessário. Era só falar o "não" que tava bom.










7. Everything Has Changed - 
Um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.


Belle é um livro muito bom, porém com umas cenas
um tanto pesadinhas. Já pela sinopse dá pra se ter uma noção. Resumindo um pouquinho aqui: Belle é filha de uma cortesã e vive num bordel, porém ela não sabe exatamente o que acontece no lugar. A história se passa em 1910 portanto é facilmente compreensível essa inocência da garota. Aos 14 anos Belle é testemunha de um assassinato e sequestrada para ser vendida e toda sua inocência de até então é destruída. Recomendo.







8. You Belong With Me - o lançamento mais esperado por você no momento. 

Não acompanho muito o que está pra sair e o que não, a menos que esteja seguindo alguma trilogia ou saga, mas um livro que sei que foi lançado há pouco tempo e eu quero muito ler é "Queria ver você feliz" da Adriana Falcão que mãe da linda da Clarice e conta a história de amor dos avós dela.










9. Forever and Always - um casal favorito de um livro.
Catherine e Heathcliff.
É um casal do qual não tenho muito o que falar, são duas pessoas igualmente ruins que a única coisa de boa que têm é o amor um pelo outro. O motivo para ser meu casal favorito não é racional, mas é.
"Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer."






10. Come Back, Be Here - um livro que você não gosta de emprestar por não querer sentir saudades dele.
Todos, não gosto de emprestar meus livros, simples assim. Já emprestei alguns que as pessoas sumiram e até hoje nada, sem contar os que estragam, rasgam, sujam. Não empresto, até porque não sou biblioteca. (sem querer ser grossa, claro.)



Bom, esses foram o que eu escolhi, espero que tenham gostado da Tag e, caso queiram, comentem sobre os livros que vocês escolheriam para a lista.

4 comentários:

  1. Eu tenho Confissões de uma banda também! Achei que ninguém mais de mim já tinha lido esse HAHAHA. Eu tenho os dois livros. Gostei muito do primeiro, mas o segundo ficou muito clichezão. A minha capa de Anne Frank é branca, porque é versão pocket, mas tenho o maior amor por ela! *-* Draco, seu lindo! Nunca gostei muito dele e ODEIO as fanfics que shippam ele com a Hermione, acho muito wtf hahaha. Cê ia me emprestar Belle, né? Cadê? HUSAHUSAAH.

    Ia fazer essa tag, mas fiquei com preguiça e acabei criando uma com as músicas do Paramore HAHA.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha na verdade eu ia te dar Belle, mas falta coragem de ir até o correio e dinheiro porque o livro é pesado e aí sai carinho kkkk.
      Mas também achei que só eu tinha lido Confissões de uma banda.
      Cara, eu gosto do Draco, pra mim ele é só um rapaz não compreendido que precisa de amor na vida kkkkk.

      Excluir
  2. Eu tava muito bem viajando pelo google, procurando tags e descubro essa... Aí eu entro no SEU blog! "eu conheço esse blog e tals" nossa, que saudades de você e do seu blog <3 Eu fiquei um tempo longe da blogosfera mas voltei e acho que vou fazer essa tag mas em vídeo!

    www.chadeloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha soy yo, Mia. Mas normal, eu sumo e apareço o tempo todo, nesse mês de novembro é um que vai ser complicado aparecer pela blogosfera com frequência (provas, trabalhos, seminários... Socooorrooo), mas estamos aí né. Vou querer conferir a sua tag.

      Excluir

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.